Inscrições

Saiba como efetuar o Pagamento da Inscrição 

Formulário para inscrição geral (ouvintes e apresentação de trabalho). Este informa os valores que deverão ser pagos até o dia 05 de outubro de 2014. 

Lembramos a todos que as inscrições para ouvintes ainda estão sendo realizadas.

Para quem submeteu trabalho, mediante a carta de aceite recebida por email, já pode realizar o pagamento.

Clique aqui para ter acesso ao formulário de inscrição que consta como deve ser feito o pagamento. 

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Informamos que a data final de submissão de trabalhos no I Seminário Internacional Sociedade e Cultura na Panamazônia foi prorrogada até as 23:59 horas do dia 05 de setembro de 2014. Se você ainda não enviou seu trabalho (pôster ou resumo expandido), ainda dá tempo! Verifique as nomas no site do evento:  www.seminarioscp.com.br

Participe! A você que já nos enviou seu trabalho, nosso agradecimento! 

Divulguem! Vamos todos participar!

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NORMAS E ORIENTAÇÕES PARA SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

O I Seminário Internacional Sociedade e Cultura na Panamazônia - Interdisciplinaridade, Desafios e Perspectivas, a ser realizado de 14 a 17 de outubro de 2014, no Campus da Universidade Federal do Amazonas – ICHL/UFAM, em Manaus. 

O(a) pesquisador(a) deverá preencher formulário (clique para baixar arquivo) geral de inscrição no I Seminário e, depois, encaminhar sua colaboração científica, com título do trabalho e resumo expandido.

I – RESUMOS EXPANDIDOS (condição acadêmica mínima de GRADUADO)

Os trabalhos devem obedecer ao seguinte formato:

a) Deve conter uma folha de rosto com os nomes do(a) autor(a) que deverão ser encaminhados para o e-mail: seminario.ppgsa@gmail.com

b) Os trabalhos devem ter de 08 ou 10 laudas, ser digitados em fonte Arial, corpo 11,  espaço um e meio entre as linhas do texto, corpo 9 e espaço simples para citações longas.

c) A primeira página do texto deverá incluir, de forma centralizada, o título do trabalho em versal (maiúscula) e negrito, acompanhado do subtítulo, se houver, em redondo (minúscula), sem negrito, o RESUMO de até 100 palavras em português, sem parágrafos e, logo abaixo, sua versão para o inglês (ABSTRACT), com as respectivas palavras-chave (Keywords);

d) O texto deve começar com a INTRODUÇÃO, seguida das demais seções, que constituem o DESENVOLVIMENTO do trabalho, e da CONCLUSÃO, cada uma delas antecedida por um indicativo (algarismo) ajustado à margem esquerda;

e) Os títulos das seções primárias deverão ser digitados em versal (maiúsculas) e em negrito; os das seções
secundárias, apenas com a inicial em maiúscula e as demais letras em redondo (minúsculas), exceto quando se tratar de nomes próprios que devem ser em letras maiúsculas; os títulos das demais seções deverão ser digitados em redondo (minúsculas) e sem negrito;

f) Um espaço duplo deverá ser utilizado entre os títulos das seções e o texto subsequente, da mesma forma que entre o texto e um novo título de seção;

g) As tabelas e/ou ilustrações (quadros, desenhos, gráficos, fotografias, plantas, mapas etc.) que possam compor os trabalhos deverão ser restritas ao mínimo indispensável; e numeradas consecutivamente com algarismos arábicos; 

h) Cada tabela deverá ser encimada pela indicação do seu número e título respectivo, apenas com a inicial em maiúscula: Tabela 1 – Título da tabela. Tabela 2 – Título da tabela;

i) Com relação às ilustrações (quadros, desenhos, gráficos, fotografias, plantas, mapas etc.), abaixo das mesmas deverá haver indicação do tipo de ilustração, se for o caso de especificar, algarismo arábico correspondente seguido do título da ilustração. As fotografias deverão ser em preto e branco;

j) As citações deverão ser indicadas no texto através do sistema de chamada autor-data, utilizando-se o rodapé com números, apenas para notas explicativas. A forma de apresentação das citações, do tamanho e corpo da fonte, espacejamento, indicação da fonte consultada, bem como as REFERÊNCIAS ao final do trabalho deverão obedecer às normas da ABNT em vigor.


II – PÔSTERES (Estudantes de Ensino Médio)

Deverá ser enviado ao email seminário.ppgsa@gmail.com em forma de RESUMO, constituído de um único parágrafo de texto seguido, que antecede o corpo do trabalho, deve ter, entre 700 a 800 caracteres, incluindo os espaços entre palavras. O resumo deve referir-se ao objetivo do trabalho, ao procedimento metodológico utilizado e aos resultados e conclusões. Três palavras-chave, em caixa baixa, separadas por ponto-e- vírgula, devem completar o resumo, obedecendo ao seguinte formato:

a) O documento deve ter o formato Word for Windows 2003 ou posterior, tamanho A4, com margem superior e margem esquerda de três cm, margem inferior e margem direita de dois cm.

b) A fonte Times New Roman com tamanho 12 e espaçamento entrelinhas de 1.5 no corpo do trabalho e nas citações com recuo ao longo do texto do trabalho utilizar fonte de tamanho 10 e espaçamento de 1.0.

Todos os resumos submetidos serão apresentados na forma de PÔSTER e devem seguir as normas abaixo:

· O pôster deve fazer à pesquisa desenvolvida sobre a Amazônia.
·Estrutura e dimensões do pôster: Largura: mínima 50 cm e máxima 90 cm. Altura: mínima 80 cm e máxima 120 cm.
·A logomarca da UFAM deve ser inserida no lado esquerdo superior e a do evento do lado direito superior;
· O título deve estar centralizado e em negrito, fonte Arial 44;
· Autores: centralizado ou alinhado à direita, sem negrito;
·Fotografia e Gráficos: devem ser identificadas e numeradas;
·A organização do texto apresentado no pôster deve conter: introdução, metodologia, objetivos, desenvolvimento da pesquisa e resultados, referências. Resumo deve apresentar: mínima 300 e máxima 800 palavras;


III – AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS 

Os trabalhos submetidos ao I Seminário serão selecionados pela Comissão Científica com base em pareceres emitidos por pareceristas ad hoc. A avaliação deverá levar em conta os seguintes critérios e pontuações: 

a) Pertinência do trabalho em relação ao eixo temático proposto - 1 ponto;
b) Qualidade linguística: uso adequado do idioma, clareza e correção na comunicação e encadeamento lógico dos argumentos - 3 pontos;
c) Conteúdo: Problematização do tema e consistência analítica, fundamentação teórico-metodológica, contribuição para a produção do conhecimento na área das Ciências Humanas, bibliografia seletiva e pertinente ao tema abordado - 4 pontos;
d) Forma: obediência às normas especificadas para apresentação dos trabalhos - 2 pontos.

VALORES
  • Professores, pesquisadores e profissionais: R$ 100,00
  • Estudantes de pós-graduação: R$ 50,00
  • Estudante de graduação: R$ 25,00 
  • Estudante de ensino médio: R$ 10,00

Clique aqui e baixe a ficha de inscrição

Para acessar a página oficial do evento, basta se direcionar ao seguinte endereço eletrônico -  www.seminarioscp.com.br . 

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