Saiba como efetuar o Pagamento da Inscrição
Formulário para inscrição geral (ouvintes e apresentação de trabalho). Este informa os valores que deverão ser pagos até o dia 05 de outubro de 2014.
Lembramos a todos que as inscrições para ouvintes ainda estão sendo realizadas.
Para quem submeteu trabalho, mediante a carta de aceite recebida por email, já pode realizar o pagamento.
Clique aqui para ter acesso ao formulário de inscrição que consta como deve ser feito o pagamento.
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Participe! A você que já nos enviou seu trabalho, nosso agradecimento!
Divulguem! Vamos todos participar!
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NORMAS E ORIENTAÇÕES PARA SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS
O I Seminário Internacional Sociedade e Cultura na Panamazônia - Interdisciplinaridade, Desafios e Perspectivas, a ser realizado de 14 a 17 de outubro de 2014, no Campus da Universidade Federal do Amazonas – ICHL/UFAM, em Manaus.
O(a) pesquisador(a)
deverá preencher formulário (clique para baixar arquivo) geral de
inscrição no I Seminário e, depois, encaminhar sua colaboração científica, com
título do trabalho e resumo expandido.
I – RESUMOS
EXPANDIDOS (condição acadêmica mínima de GRADUADO)
Os trabalhos devem
obedecer ao seguinte formato:
a) Deve conter uma
folha de rosto com os nomes do(a) autor(a) que deverão ser encaminhados para o
e-mail: seminario.ppgsa@gmail.com
b) Os trabalhos devem
ter de 08 ou 10 laudas, ser digitados em fonte Arial, corpo 11, espaço um
e meio entre as linhas do texto, corpo 9 e espaço simples para citações longas.
c) A primeira página
do texto deverá incluir, de forma centralizada, o título do trabalho em versal
(maiúscula) e negrito, acompanhado do subtítulo, se houver, em redondo
(minúscula), sem negrito, o RESUMO de até 100 palavras em português, sem
parágrafos e, logo abaixo, sua versão para o inglês (ABSTRACT), com as
respectivas palavras-chave (Keywords);
d) O texto deve
começar com a INTRODUÇÃO, seguida das demais seções, que constituem o
DESENVOLVIMENTO do trabalho, e da CONCLUSÃO, cada uma delas antecedida por um
indicativo (algarismo) ajustado à margem esquerda;
e) Os títulos das
seções primárias deverão ser digitados em versal (maiúsculas) e em negrito; os
das seções
secundárias, apenas
com a inicial em maiúscula e as demais letras em redondo (minúsculas), exceto
quando se tratar de nomes próprios que devem ser em letras maiúsculas; os
títulos das demais seções deverão ser digitados em redondo (minúsculas) e sem
negrito;
f) Um espaço duplo
deverá ser utilizado entre os títulos das seções e o texto subsequente, da
mesma forma que entre o texto e um novo título de seção;
g) As tabelas e/ou
ilustrações (quadros, desenhos, gráficos, fotografias, plantas, mapas etc.) que
possam compor os trabalhos deverão ser restritas ao mínimo indispensável; e
numeradas consecutivamente com algarismos arábicos;
h) Cada tabela deverá
ser encimada pela indicação do seu número e título respectivo, apenas com a
inicial em maiúscula: Tabela 1 – Título da tabela. Tabela 2 – Título da tabela;
i) Com relação às
ilustrações (quadros, desenhos, gráficos, fotografias, plantas, mapas etc.),
abaixo das mesmas deverá haver indicação do tipo de ilustração, se for o caso
de especificar, algarismo arábico correspondente seguido do título da
ilustração. As fotografias deverão ser em preto e branco;
j) As citações
deverão ser indicadas no texto através do sistema de chamada autor-data,
utilizando-se o rodapé com números, apenas para notas explicativas. A forma de
apresentação das citações, do tamanho e corpo da fonte, espacejamento,
indicação da fonte consultada, bem como as REFERÊNCIAS ao final do trabalho
deverão obedecer às normas da ABNT em vigor.
II – PÔSTERES (Estudantes de Ensino
Médio)
Deverá ser enviado ao
email seminário.ppgsa@gmail.com em forma de RESUMO, constituído de um único
parágrafo de texto seguido, que antecede o corpo do trabalho, deve ter, entre
700 a 800 caracteres, incluindo os espaços entre palavras. O resumo deve
referir-se ao objetivo do trabalho, ao procedimento metodológico utilizado e
aos resultados e conclusões. Três palavras-chave, em caixa baixa, separadas por
ponto-e- vírgula, devem completar o resumo, obedecendo ao seguinte formato:
a) O documento deve
ter o formato Word for Windows 2003 ou posterior, tamanho A4, com margem
superior e margem esquerda de três cm, margem inferior e margem direita de dois
cm.
b) A fonte Times New
Roman com tamanho 12 e espaçamento entrelinhas de 1.5 no corpo do trabalho e
nas citações com recuo ao longo do texto do trabalho utilizar fonte de tamanho
10 e espaçamento de 1.0.
Todos os resumos
submetidos serão apresentados na forma de PÔSTER e devem seguir as normas
abaixo:
· O pôster deve fazer à pesquisa
desenvolvida sobre a Amazônia.
·Estrutura e dimensões do pôster:
Largura: mínima 50 cm e máxima 90 cm. Altura: mínima 80 cm e máxima 120 cm.
·A logomarca da UFAM deve ser inserida
no lado esquerdo superior e a do evento do lado direito superior;
· O título deve estar centralizado e em
negrito, fonte Arial 44;
· Autores: centralizado ou alinhado à
direita, sem negrito;
·Fotografia e Gráficos: devem ser
identificadas e numeradas;
·A organização do texto apresentado no
pôster deve conter: introdução, metodologia, objetivos, desenvolvimento da
pesquisa e resultados, referências. Resumo deve apresentar: mínima 300 e máxima
800 palavras;
III – AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS
Os trabalhos
submetidos ao I Seminário serão selecionados pela Comissão Científica com base
em pareceres emitidos por pareceristas ad hoc. A avaliação deverá levar em
conta os seguintes critérios e pontuações:
a) Pertinência do
trabalho em relação ao eixo temático proposto - 1 ponto;
b) Qualidade
linguística: uso adequado do idioma, clareza e correção na comunicação e
encadeamento lógico dos argumentos - 3 pontos;
c) Conteúdo:
Problematização do tema e consistência analítica, fundamentação teórico-metodológica,
contribuição para a produção do conhecimento na área das Ciências Humanas,
bibliografia seletiva e pertinente ao tema abordado - 4 pontos;
d) Forma: obediência
às normas especificadas para apresentação dos trabalhos - 2 pontos.
VALORES
- Professores, pesquisadores e profissionais: R$ 100,00
- Estudantes de pós-graduação: R$ 50,00
- Estudante de graduação: R$ 25,00
- Estudante de ensino médio: R$ 10,00
Clique aqui e baixe a ficha de inscrição |
Para acessar a página oficial do evento, basta se direcionar ao seguinte endereço eletrônico - www.seminarioscp.com.br .
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